09-04-2025

Na manhã do dia 3 de abril, 100 alunos dos 9.º A a G do Agrupamento de Escolas Figueira Norte rumaram ao centro histórico de  Coimbra para assistir à representação da emblemática peça Auto da Barca do Inferno, no Teatro da Cerca de São Bernardo.

Atores d’A Escola da Noite e do Cendrev (Centro Dramático de Évora) celebraram connosco o mestre Gil. Embarcação do Inferno, espetáculo co-encenado pelos diretores artísticos das duas companhias – António Augusto Barros e José Russo, levou o jovem público a reviver as peripécias de um conjunto de caricatas figuras com que Gil Vicente retratou a sociedade da sua época.

60 minutos depois de um empolgante e divertido espetáculo, ainda houve tempo para o diálogo entre atores e espectadores.

Globalmente, foi uma viagem curta, mas muito animada para os alunos e professoras que os acompanharam.

 

Ligações internas