Celebra-se a 24 de novembro o aniversário da Escola Secundária com 3.º CEB de Cristina Torres. Este ano comemoram-se os 39 anos da sua fundação.
A cerimónia de celebração contou com uma sala cheia de convidados, tendo o Diretor, Maomede Cabrá, como anfitrião e quatro alunas do 11.º ano como apresentadoras. A Vereadora do Pelouro da Educação, Olga Brás, os Diretores das Escolas Ana Rita Inês (AEFM), Bela Matos (AEZUFF), Ricardo Gaspar (AE Paião), Teotónio Cavaco, Diretor do CFAE Beira Mar, Major Rui Silva, Diretor do Centro de Formação da GNR, Manuel Rascão Marques, Presidente da Junta de Freguesia de S. Julião, Rosa Baptista, Presidente da Junta de Freguesia de Buarcos, Tiago Carvalho, Presidente da Junta de Freguesia de Tavarede, António Lopes da Silva, Presidente da Junta de Freguesia de Alhadas, Subintendente Bruno Cardoso Soares, Comandante da Divisão Policial da Figueira da Foz, foram os convidados de honra desta cerimónia. Os alunos do 7.º e 10.º ano, docentes e não docentes, pais e encarregados de educação - todos se reuniram no salão polivalente para celebrar os valores da patrona.
Para além de uma excelente interpretação musical da História do Tango para flauta e viola, a cerimónia contou com uma apresentação do discurso de Cristina Torres proferido no Coliseu Figueirense a 24/08/1974.
Depois dos discursos do Diretor, da Vereadora e do novo Presidente da AE, passou-se à atribuição dos diplomas de mérito académico e cívico aos alunos do 5.º ao 11.º ano.
Destaca-se, do discurso do Presidente da AE, Pedro Oliveira, o seguinte momento:
«Comprometo-me, enquanto presidente da Associação de Estudantes, a cumprir o nosso plano eleitoral - cuja execução já se iniciou - bem como a trabalhar de forma responsável para concretizar todos os objetivos que traçámos para a contínua melhoria da nossa escola.
Permitam-me ainda reforçar que sou aluno desta instituição desde o 7.º ano, e é com enorme orgulho e sentido de responsabilidade que hoje represento esta comunidade.»
As turmas participaram em atividades formativas e lúdicas dinamizadas pelos diversos clubes e projetos da escola, a partir do 3.º tempo da manhã até às 13:30h, tendo o desporto ganho destaque com momentos de grande participação e movimento – a dedicação dos alunos, o trabalho em equipa e a alegria de celebrar através da prática desportiva, permitiram uma manhã cheia de energia, união e superação!





